27.6.12

O Teatro Mágico traz novo show para Vitória da Conquista

Esta será a terceira apresentação de O Teatro Mágico na cidade

Sons, cores, movimento, equilíbrio... Música, teatro, dança, circo... Malabarismo, poesia, encantamento e magia. O grupo paulista O Teatro Mágico está na estrada com a turnê "A Sociedade do Espetáculo", título do terceiro álbum da banda, lançado no ano passado. É este show que estará em Vitória da Conquista no próximo dia 30 de junho.

Nascido em 2003, em Osasco, a trupe acumula números expressivos para quem defende o livre compartilhamento de músicas via internet e levanta a bandeira da arte independente. Em oito anos, vendeu mais de 400 mil CDs e 120 mil cópias de DVDs. O segredo da banda está na divulgação do trabalho via internet, assim formou seu público e conquista mais fãs. Já foram registrados mais de seis milhões de downloads e quase três milhões de visualizações no perfil oficial no YouTube. No Twitter são cerca de 120 mil seguidores e mais de 250 mil curtidores no Facebook. Mas, a prova da popularidade está nos shows sempre lotados.

Em "A Sociedade do Espetáculo", OTM mostra o amadurecimento musical da banda. Pop moderno, sofisticado e fundamentalmente brasileiro é o diferencial da nova obra, capaz de reunir elementos da música internacional com a forte brasilidade de Milton Nascimento e o Clube da Esquina, passando pela guarânia gaúcha, sem deixar de lado a essência do projeto original. O novo trabalho conta com a produção de Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músicos entre os principais expoentes da música instrumental contemporânea brasileira.

Entre as canções está "Afinal, amanhã...será?” (em vídeo, abaixo), que teve como inspiração as revoluções organizadas via internet que aconteceram no Oriente Médio. Já em “O mundo não vale o mundo”, influenciada pelo escritor Carlos Drummond de Andrade, indaga sobre o consumismo e a existência humana. Junto a essas músicas, outras 17 completam o disco, que mantém a essência do grupo e é tão marcante quanto os anteriores, "Entrada para Raros" (2003) e "Segundo Ato" (2008). Além das músicas recém-lançadas, sucessos anteriores, como “Ana e o Mar”, “Camarada D'Água” e “Zazulejo”, irão compor o repertório da apresentação em Conquista. Imperdível, não?


Baixe o novo disco da banda através do site Trama Virtual.

SERVIÇO
O Teatro Mágico - A Sociedade do Espetáculo
Dia 30 de junho de 2012, às 20 horas.
Local: Centro de Convenções Divaldo Franco
(Av. Rosa Cruz, Candeias).
Abertura com a banda Dr. Imbira (Ilhéus).
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia).
Vendas: Le Petit, Banca Central, cantina da Fainor, Wizard e Central de Ingressos.
Censura: 10 anos (com responsável).

Nenhum comentário: