25.6.06

O último dia




Você já se parou pra pensar no que você faria se hoje fosse seu último dia de vida? Acho que sim, se não, só ao ler esta pergunta já deve ter passado várias por coisas sua cabeça. Mas, acho que, na verdade, não conseguiríamos realizar tudo que gostaríamos no nosso ultimo dia de vida na terra. Imagine então se você não podesse contar a ninguém que aquele era o seu último dia...

Não acredito que a morte é o nosso fim... e também não sei porque estou por aqui... talvez perguntas que buscam a essência da nossa existencia não tenham respostas, talvez por não ser tão interessante ou importante sabermos.

É difícil viver sem pensar no que irá acontecer daqui dois, três dias... sem querer saber porque disso e daquilo...

Viver o dia como se fosse o seu último dia... para alguns isso pode ser "carpiem dien" demais, mas acho que não, viver intensamente não signifia viver tudo... pra mim, meu último dia seria assim: viver aquilo que eu gosto com muita intesidade, estar com as pessoas que eu gosto, com as coisas que eu gosto, sentir prazer e satisfação em fazer o que estou fazendo...

Dia desses eu pensei: "hoje tá parecendo que é meu último dia", mas não foi, vivi um dia nada fora do comum, mas que não tinha sido como os outros, entende? Havia uma sensação diferente, eu estava de bem comigo, com as coisas e com tudo. Sentia as pessoas que estão sempre comigo mais perto, numa mesma sitonia, sentia as pessoas que gosto demonstrando em suas simples palavras e getsos o quanto também gostam de mim, senti um prazer em estar por aqui, em viver por aqui, em ri, em ser eu mesmo...

Acho que viver o dia de hoje como se fosse o ultimo dia é muito mais prazeroso que ficar tentando encontrar as coisas que deveria fazer no meu ultimo dia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi amigo mais lindo do mundo!! Tanta saudade....legal o texto, mas veio numa ahora inapropriada p mim..rsrs Mas tenho fé! Beijo Mirna