24.9.06

URGENTE


Estou precisando desabafar... Antes que eu caia numa depressão profunda.
Não aguento mais essa pressão, essa angústia, essa dúvida e esse incoformismo. O problema está se agravando e estou começando a desentender comigo mesmo. ISSO É UM PERIGO!

Como escrever é uma forma que consigo por as idéias em ordem (por isso esse blog existe) vou ocupar você leitor com minhas idéias confusas. Tudo isso é por causa de um problema, não sei se posso chamar de problema, as eleições e sua proximidade. Ainda não sei em quem vou votar para presidente e quando sei que já é quase um dia a menos para se chegar dia 1º, caio em deprê.

Sinto que estou perdendo a minha responsabilidade, estou deixando de exercer o meu direito direito. Quanto tempo tem pra decidir, e em cima da hora, ainda não sei.

No começo quis me tornar isento desse processo e me covenci que estaria protestanto, votaria nulo. Mas nem isso posso mais. O voto nulo agora não serve mais de nada. É só um voto errado, então como protestar??? Agora pronto, o protesto é impossível.

Tenho que optar por um deles. E o problema aumenta... Vou tentar explicar: "o Geraldo" (é muito cinismo a campanha dele com aquela voz o Geraldo...), represenante da elite e da direita podre que sempre sugou tudo do Brasil sem que a mídia se preocupasse; Heloisa, merece valor pelo que ela pretende ser, mas esse é o problema, ela apenas quer ser aquilo que não existe: a esperança de que ainda existe esperança, mas que estrutura aquela mulher tem para chegar à presidencia? Ideologias, só, e isso só pode atrapalhar. Cristovaum, pra mim foi vergonhosa sua atuação enquanto ministro. Ele tem discurso... Parece saber sobre o que diz, ser o que fala, mas não me convenceu para presidente. Ana Maria Rangel, Bívar, Rui Pimenta e Eymael... preciso dizer alguma coisa? Não né? Só que tenho juízo e consigo perceber o quanto é vergonhoso a medíocridade e os oportunistas. Falta o outro, Lula! Aí é que eu tenho o que dizer... Mas vou me limitar a duas coisas, quem era Lula? Quem é Lula? Ele era a Heloisa Helena do passado, a esquerda, a esperança, a alternativa. O que fez (nada que sua "oposição" não tenha feito) e o que não fez (não viu, não sabe, esqueceu, não é a pessoa certa pra comentar...). O que ele é: o presidente da elite, do mensalão, dos sanguessugas, das ambulancias... mas o pior: o presidente que vai se reeleger "com a força do povo" (porque o povo é ignorante, como disse Nelson Rogrigues, "toda maioria é burra") e que diz em cadeia nacional "quem ganhou com o meu governo foram os bancos, as empresas e o salário, assim a gente arrecada mais". Me poupe!

Então... não tem ninguém que me faça votar para presidente... eu nuca suportei o Lula... não desce, sabe? Mas, pelo que estou vendo se eu quero protestar vou ter que votar em Lula... se eu quero deixar o país longe das mãos da direita corrupta, é melhor se convencer com a dita esuqerda corrupta, vaio continuar a mesma MERDA, permitam-me a licença poética, Lula não vai mudar nada, seu plano é o mesmo. Baseia-se no lucro para os bancos e para as grandes empresas... igual a da direita.

Entre o ruim e o muito ruim... Quantas opções essa eleição nos oferece: ou você se lasca ou você se lasca! Acho que vou justificar meu voto, pra não pagar o mico de ir votar.

4 comentários:

Anônimo disse...

É Chu,por incrível que pareça, compartilho com vc dessa "deprê",de uma forma menos rígida, claro,até pq, como vc sabe, já tenho meus candidatos definidos.
É o meu primeiro voto nas eleições em âmbito nacional, embora tenha vivido fervorosamente a eleição passada,com se eu tb tivesse colocado Lula no poder. Dessa vez o colocarei, desculpe-me, tentarei o colocar na presidência de forma direta, com isso, a minha responsabilidade aumenta.
Mas é isso,embora,muitas práticas do governo Lula lembrem a política continuista de outros governos, embora tenha acontecido erros e escândalos gritantes nessa gestão tivemos avanços,os quais eu acredito que devem continuar. Portanto, assumamos a responsabilidade de cobrar sempre o nosso voto, esse, tão pensado e refletido, como o seu Chu.

Anônimo disse...

Primeiro acho que você tem que votar em alguem de qualquer jeito. Nada de nulo nem de se abster. Admiro Lula, mas reconheço os problemas de seu governo, que não são poucos. Mas ainda acredito que ele é a melhor opção, e talvez seja excesso de otimismo, mas não acho que vai continuar a mesma merda. Acredito nas mudanças que beneficiará, principalmente, a população pobre, apesar de saber que elas não ocorrerão como eu queria. Eu quero muito mais do que o possível! Mas tento smepre ter a consciência de que um presidente não consegue mudar de modo muito forte, uma estrutura imunda existente a todos anos. Além disso, acho que um presidente não é capaz de mudar um país sozinho. Nem que ele fosse a pessoa mais bem intencionada e pura do mundo. Acredito naquele clichê de que "as mudanças começam a partir da sua atitude, da atitude de cada um, na sua casa, no seu bairro, escola, trabalho..."
E quanto aos outros candidatos...admiro também Critovam e Heloísa, mas não acredito que, da forma como são hoje, seriam bons presidentes. Pra mim, um mix de Lula, Cristovam e Heloísa Helena seria o ideal para o país.

Por hoje é só.

PS. o comentário anterior foi de Indiana

Anônimo disse...

Mas tento smepre ter a consciência de que um presidente não consegue mudar de modo muito forte, uma estrutura imunda existente a todos anos. Além disso, acho que um presidente não é capaz de mudar um país sozinho. Nem que ele fosse a pessoa mais bem intencionada e pura do mundo.

Anônimo disse...

Corrigindo algumas coisas do meu comentário:
"Mas tento sempre ter a consciência de que um presidente não consegue mudar de modo muito forte, uma estrutura imunda existente há tantos anos. Além disso, acho que um presidente não é capaz de mudar um país sozinho,nem que ele fosse a pessoa mais bem intencionada e pura do mundo."