19.4.08

Em prol da cerveja


Uma bendita pesquisa feita por cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, mostra que a bebida mais consumida no país - a cerveja - pode ajudar a combater infecções e até bloquear processos inflamatórios. Mas a regra é clara: deve ser ingerida com moderação, ou seja, dois copos para mulheres e quatro, para homens.

As substâncias da cevada, que é a base da preparação da cerveja, se assemelham às propriedades terapêuticas encontradas nos vinhos, no chá verde e preto. A gelada ainda proporciona, segundo a pesquisa, efeitos tranqüilizantes no organismo por estimular a produção da serotonina, substância que é um neurotransmissor conhecido como o "hormônio da felicidade", que afeta o humor e a ansiedade.

Importante, no entanto, é não consumir a cerveja em excesso. Um comportamento propício para aumento de peso, dependência química, impotência sexual e inúmeras desordens físicas e psíquicas. Se associada ao cigarro, favorece o surgimento de doenças ainda mais graves como úlceras e cirrose hepática.

Nenhum comentário: