14.6.08

UESB: ANUNCIE AQUI


De uns tempos pra cá, a Uesb tem demonstrado que as diferenças entre o público e privado já se pederam ou se tornaram irrelevantes dentro deste ambiente acadêmico.

Empresas ocupam a estrutura da universidade para vendas, permitem a "parceiros" fechar espaços (vale lembrar, que são espaços públicos) e restringir até a passagem. A novidade é um belo outdoor que está exposto com a propoaganda de uma empresa privada sem a mínima relação com a universidade (digo relação explícita, tornada pública - aplica-se a esta última palavra o mesmo sentido que a Uesb diz aplicar no seu dia-a-dia).

Até então a placa em questão era utilizada para divulgar eventos e propagandas (o que já é desnecessário) da universidade. O outdoor fica próximo da biblioteca e de dois principais módulos, ou seja, local de grande circulação, o que na zona urbana, significaria pagar o maior preço de mercado para anunciar nesta placa.

Será que o sentido de público está sendo entendido como "se é de todo mundo, é meu"?

Nenhum comentário: