15.7.08

Elomar lança seu primeiro livro


O cantor e compositor conquistense, Elomar Figueira de Melo, lança no próximo dia dezoito o seu primeiro romance. O livro Sertanílias tem uma narrativa dinâmica e inovadora, se aproximando dos roteiros de cinema. Na obra, Elomar traz à tona questionamentos sobre a vida dos vaqueiros, violeiros e tropeiros, figuras presentes na trajetória e obra do cantor, através de um vaqueiro culto, chamado Sertano.


Crenças, costumes, filosofia e até mesmo física quântica se misturam na história do anti-herói. Sertanílias chama atenção também por resgatar um esquecido gênero literário, os romances de cavalaria. Castelos medievais, príncipes e princesas fazem parte da narrativa e assim como em suas músicas, Elomar utiliza as expressões e as marcas do ambiente sertanejo como plano de fundo.


Para Elomar o lançamento só poderia acontecer em Vitória da Conquista, pois é o espaço geográfico onde reside a matéria prima das suas criações, segundo o autor, o sertão conquistense é sem dúvida o ambiente mais próximo do descrito por ele no livro.,


O lançamento acontece no próximo dia 18, sexta-feira, na AABB, com seção de autógrafos e uma pequena apresentação musical do cantor. O livro poderá ser adquirido na ocasião do lançamento ou pelo site da Rossane Publicidade.


Segundo a assessoria do cantor, o livro não está disponível em livraria, pois é um lançamento independente.

.

Nenhum comentário: