2.10.08

Vai começar a Mostra




Abertura será com o filme Os Desafinados, na terça (07/10), às 20h, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima





Um dos poucos e bons eventos culturais da cidade é a Mostra Cinema Conquista que chega à sua quarta edição. O melhor da Mostra é que ela conseguiu, a muito custo, garantir seu espaço e se consolidar a nível nacional. Sempre bem organizado, o evento não perde para os realizados em capitais, aliás, são poucas as capitais que tem a ousadia de Conquista. A ousadia é tanta que desde o ano passado a Mostra se fechou para produções nacionais como forma de valorização da nossa sétima arte, a limitação pode até ser um problema para montar a programação, mas no fim das contas, fica a cara de Brasil na Mostra. Nosso país já é um bom produtor de filmes, uma pena que a Bahia ainda não está no mesmo patamar de Rio e SP, tanto que nessa edição não temos um longa baiano.

- -

Mostra Cinema Conquista evidencia a crescente produção brasileira


Longas, curtas e vídeos. A quarta edição da Mostra Cinema Conquista vai presentear o público com 50 das mais recentes produções nacionais. Este ano, o evento traz para Vitória da Conquista uma mostra da diversidade que tem marcado a crescente produção audiovisual do país.


"Os Desafinados", de Walter Lima Jr., é o longa-metragem que vai abrir o evento, no dia 7 de outubro, às 20 horas. Mais 12 longas fazem parte da programação, entre eles os de ficção "Mutum", de Sandra Kogut, "Estômago", de Marcos Jorge, "Pequenas Histórias", de Helvécio Ratton, "Nossa vida não cabe num opala", de Reinaldo Pinheiro, “A Casa de Alice”, de Chico Teixeira, “O Grão”, de Petrus Cariry, “A Via Láctea”, de Lina Chamie, e “Garoto Cósmico”, de Alê Abreu. Para os amantes do gênero documentário: "Pan-Cinema Permanente", de Carlos Nader, "Waldick, Sempre No Meu Coração", de Patrícia Pillar, "Santiago", de João Moreira Salles, e "Crítico", de Kleber Mendonça Filho.


Antes dos longas, serão sempre exibidos curtas-metragens. Ao todo, são 25, entre os gêneros de ficção, documentário, animação e experimental, vindos de diversos lugares do país. É uma oportunidade de o público conhecer essas produções, que encontram nas mostras e festivais uma possibilidade de difusão. E os vídeos baianos, incluindo conquistenses, também estão com espaço garantido na mostra.


Exceto a sessão de abertura no dia 7, as exibições serão de 8 a 11 de outubro, no Centro de Cultura (vídeos às 10 horas, curtas e longas às 15 e às 20 horas); na Cine Tenda Brasil, localizada na Praça Nossa Senhora dos Verdes, Bairro Brasil (com exibições de curtas e longas sempre às 19 horas); e no Cine-Cidadão, em praças dos bairros Urbis VI, Alto Maron, Patagônia e Guarani (também com curtas e longas, às 19 horas).


Mais informações, confira no site www.mostracinemaconquista.com.br

.

Nenhum comentário: