11.11.08

A inspiração de Zéu


O baiano Zéu Britto foi inspirado pela nudez da atriz Cláudia Ohana quando a atriz foi capa da revista Playboy em 1985. As fotos marcaram o compositor, ator e poeta: "vi a Playboy de Cláudia Ohana e aquilo mudou minha vida. Era uma coisa maravilhosa, e achei que alguém tinha que traduzir aquilo em arte. Foi quando fiz a primeira música da minha vida, Hino em louvor à raspada".

Agora, Cláudia retorna às páginas da revista (edição de novembro) com um ensaio semelhante, tanto nas locações, quanto aos matagais citados por Zéu em sua música, só que dessa vez mais modestos, porém fazem a música mais atual.

O cantor já disse, em entrevista recente à Rede Bahia, estar curioso para ver a revista. A global tem justificado os pelos de 85 nas divulgações que tem feito este mês. "Era década de 80, ninguém se depilava como hoje, as pessoas criam polêmicas, mas era outra realidade".

Hoje, Cláudia Ohana é uma outra mulher daquela antiga Playboy: com menos pelos, em bela (e melhor) forma física, principalmente se considerarmos que ela já é avó e que já alcançou os 45 anos.

Zéu em Conquista


O jequieense está em cartaz no Centro de Cultura de Conquista com o espetáculo Voz, Violão e Ousadia, que mistura música e teatro, nos dias 15 e 16 de novembro, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$20 (inteira).

O cantor irá apresentar suas ilárias composições que falam sobre aquilo mesmo que lhe faz pensar, nada de ambiguidades. Coisas do nosso intimo que só uma Playboy pra revelar, por exemplo, como aconteceu com a Cláudia Ohana.

As músicas de Zéu Britto, em sua maioria, são do disco Saliva-me, lançado em 2006. Além dos versos "isso é coisa de cigana, você tá parecendo Cláudia Ohana, tira a palha da cabana e deixa o sol entrar", o público terá a oportunidade de ouvir Soraya Queimada (da trilha de Meu Tio Matou um Cara), Azia, Dama de Ouro (de Lisbela e o Prisioneiro) e Brega da Leila, além de prestigiar pela primeira vez na cidade a performace do Zéu Britto, o que já vale pelo ingresso.

Tô doido pra ver.

Mais sobre Zéu Britto em seu site e seu blog.
.

Nenhum comentário: