1.9.09

Bahia no páreo!

A Bahia tem os seus representantes no mais recente ranking divulgado graças aos programas de tv "Na Mira" e "Se Liga Bocão". É o 16º Ranking da Baixaria na TV, divulgado pela coordenação executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A lista considera denúncias feitas por telespectadores no site da campanha (www.eticanatv.org.br) e no Disque Câmara (0800 619 619).

De outubro de 2008 até agora, foram recebidas 874 denúncias que consideram os conteúdos da programação televisiva violadores de direitos humanos e de outros princípios constitucionais. Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e horário impróprio são as principais reclamações dos telespectadores que nortearam a elaboração do 16º Ranking da Baixaria na TV.

É interessante notar que o número de denúncias, se comparado ao provável número de telespectadores desses programas, é irrelevante. O povo gosta da baixaria e não sabe o que é cidadania - essa é a real! A mídia, obstinada pela audiência, aproveita! E a culpa é de quem?

16º RANKING DA BAIXARIA NA TV

1º lugar: "Jogo Aberto" (TV Bandeirantes): 88 denúncias fundamentadas sobre desrespeito às torcidas de futebol, incitação à violência, vocabulário impróprio para o horário.

2º lugar: "Pânico na TV" (Rede TV!): 69 denúncias fundamentadas sobre exposição de pessoas ao ridículo, apelo sexual, palavras de baixo calão.

3º lugar: "SuperPop" (Rede TV!): 33 denúncias fundamentadas sobre excesso de nudez e exposição de pessoas ao ridículo.

4º lugar: "Na Mira" (TV Aratu/SBT - Salvador/BA): 31 denúncias fundamentadas sobre sensacionalismo, apologia à violência e desrespeito à pessoa humana.

5º lugar: "Se liga Bocão" (TV Itapoan/Record - Salvador/BA): 22 denúncias fundamentadas sobre desrespeito à pessoa humana, incitação à violência e incitação ao ódio.

Nenhum comentário: