18.9.09

Cândido Sales terá novas eleições para prefeito

Desde o dia 1º de janeiro, a cidade de Cândido Sales, no Sudoeste da Bahia, está sendo governada pelo vereador Jaime Evangelista, que foi eleito presidente da Câmara e logo assumiu o cargo de prefeito. No entanto, tal situação já tem prazo para terminar, pois o Tribunal Regional Eleitoral já definiu a data para a realização de novas eleições.

Cândido Sales será mais uma das cidades brasileiras a realizar uma eleição fora de época. De acordo a resolução do TRE publicada hoje, 18, o dia da votação acontece no dia 25 de outubro.

ENTENDA O QUE ACONTECEU - O candidato vencedor das eleições 2008, Jaimilton Acioly (PMDB), não foi empossado por que o candidato Eduardo Pontes (DEM), que tinha o registro de sua candidatura impugnado, teve mais votos. Após o resultado, Pontes recorreu à justiça eleitoral para validar os votos obtidos, no entanto, a solicitação foi negada. Como a maioria dos votos no município foram considerados nulos, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela realização de novas eleições, sendo que o candidato democrata estaria impedido de se inscrever para o novo pleito.

Nenhum comentário: