24.9.09

Não deu certo? Faz palestras...


São vários os nomes que tentam sobreviver no mundo pop que, por não pegar voo, acaba indo para uma linha nada pop, fazer palestras. Técnicos de futebol e ex-esportistas, cantores e atores esquecidos na geladeira, autores de um ou outro bestseller e por aí vai...

O autor da biografia não-autorizada Roberto Carlos em detalhes, Paulo César Araújo, teve que entrar no ramo, afinal seu livro não decolou devido a censura cafona do próprio rei*, acatada pela justiça. O autor fez do acontecimento motivo de palestras pelo Brasil e vem à Conquista, sua cidade natal, com o tema "O caso Roberto Carlos em detalhes e as biografias musicais".

Palestrantes:

Paulo César de Araújo. Historiador formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), jornalista pela PUC-RJ e mestre em memória social pela Uni-Rio. Conhecedor da história da MPB, é autor do livro Eu não sou cachorro não: música popular cafona e ditadura militar.

Deborah Sztajnberg. Advogada e mestre em direito empresarial e pós-graduada em gerência da indústria do entretenimento. Professora de cursos de pós-graduação relacionados à cultura e entretenimento, com vários artigos publicados. Autora do livro O Show Não Pode Parar: Direito do Entretenimento no Brasil.

Palestra O caso Roberto Carlos em detalhes e as biografias musicais
Local: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Data/horário: 28 de setembro / 20h
Ingressos: R$ 20 (profissionais) / R$ 10 (estudantes)
Vendas: Loja Drop´s (Conquista Center) / Centro de Cultura / Colegiado de Direito (Uesb)
* Tenho curiosidade em ler a obra, mas não confio nas que circulam na internet. Espero que ela volte para as livrarias...

Nenhum comentário: