1.12.09

10 dicas para deixar o estresse de lado

(do blog da Marimoon)

1- LIGUE PARA QUEM VOCÊ TEM SAUDADE
Alguns minutos ouvindo a voz de quem vc gosta já podem te fazer sorrir.Só não vale reclamar da vida! Fale de tudo menos dos seus problemas!

2- OLHE PARA O CÉU
Desvie um pouco o olhar para algo bem distante dos seus problemas.O mundo é muito maior do que qualquer prova, trabalho ou discussão.

3- BRINQUE COM O SEU CACHORRO
Ou gato ou coelho ou hamster. Se não tiver bicho de estimação visite o seu vizinho.Já ouviu falar em zooterapia? Pois é, os animais estimulam o bem estar psicológico.

4- SINTA UM CHEIRO GOSTOSO
Dizem que a nossa memória funciona melhor com cheiros do que qualquer outra coisa.Escolha um que te traga lembranças gostosas ou que simplesmente seja delicioso.

5- SORRIA
Veja aquele videozinho divertido do youtube, ouça uma piada, conversecom aquela sua amiga divertida, relembre algum momento engraçado...

6- COMA ALGO BEEEEEEM DELICIOSO
Deixe a dieta de lado por um instante e coma algo que te faça bem feliz!Escolha uma das suas comidas favoritas e saboreie calmamente cada pedaço.

7- ALONGUE-SE
Estique para cima, para baixo, para os lados. Estique cada parte do seu corpo.Sinta-se 1cm mais alto. Seu corpo terá um dia muito mais agradável.

8- VISTA AQUELA SUA ROUPA FAVORITA
Pequenas coisas animam o começo do nosso dia. Vista alguma das suas peças favoritasseja uma camiseta, um acessório, uma meia, um calçado ou até um lápis de olho colorido...

9- TOME UM BANHO BEM CAPRICHADO
Banho é uma das coisas relaxantes do nosso dia a dia. Eu sei que pecisamos economizar água.Eu sei que você está com pressa. Mas tome pelo menos hoje um banho com muita, mas muita calma!

10- CANTE MÚSICAS QUE VOCÊ ADORA
Todos temos algumas músicas favoritas que nos deixam feliz da vida quando as ouvimos.Ouça bem alto, cante junto, dance como se ninguém estivesse te vendo!

Nenhum comentário: