2.12.09

Agora é Lula (pelo novo aeroporto)


A luta por um novo aeroporto em Vitória da Conquista, reivindicação de empresários da região liderada por José Maria Caires, começa a ocupar o âmbito virtual com o lançamento do site do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto.

A mobilização em nome de um novo aeroporto já é de conhecimento das autoridades políticas de todos os níveis: municipais, estaduais e federais. Agora o objetivo é chegar ao presidente Lula com milhares de assinaturas, colhidas através do site, já que os demais governantes ainda não tomaram alguma iniciativa, a não ser prometer e planejar, no entanto não existe sequer um projeto aprovado para tornar o novo aeroporto uma realidade.

Atualmente o aeroporto da cidade não tem condições de atender a demanda da cidade, que é polo regional e atrai moradores de mais de vinte cidades do Sudoeste com a oferta de serviços e de empresários de todo o país que investem no comércio local. Além disso, o aeroporto está situado dentro do perímetro urbano, inclusive, próximo de um posto de combustíveis.

Como 2010 é um ano eleitoral, não será surpresa que os políticos comecem a fazer de tudo pela construção do aeroporto. O ministro Geddel, o deputado federal ACM Neto, os deputados estaduais Clóvis Ferraz e Waldenor Pereira, além do governador Jaques Wagner, todos eles vão querer uma pontinha. Porém, vai demorar para Conquista voar mais alto... Isso se o presidente não aproveitar a chance para colocar Dilma na lista dos padrinhos do novo aeroporto...

Assine a petição que será encaminhada ao Presidente da República.

Nenhum comentário: