20.2.10

Quem não tem medo da Veja?


A revista Veja, famosa por suas reportagens reveladoras e polêmicas (entretanto, quase sempre suspeitas), nos surpreende com suas capas que, apesar de parecer ir contra a postura e ideologia do grupo Civita, na verdade só reforça o teor provocativo (para não dizer outa coisa) quando sempre se refere ao Partido dos Trabalhadores.

No entanto, é preciso destacar que governo Lula e PT são duas coisas distintas, a revista os trata de formas diferentes, ela já até assumiu isso, afinal quem mudou foi o Lula, como ele mesmo já assumiu: "Eu não mudei ideologicamente. A vida é que muda. A cabeça tem esse formato justamente para as ideias poderem circular".

Seria natural esperar da Veja que o mesmo comportamento dado ao PT fosse dado à Dilma, agora pré-candidata oficial para suceder o presidente, no entanto, a revista dessa semana (edição 2153)estampa: "A realidade mudou, e nós com ela", frase da Dilma em entrevista à revista. E para não perder a chance, apontou: A candidata e os radicais do PT - O PT aceita oficialmente a candidatura imposta por Lula. Resta saber o que Dilma aceitará do PT no caso de chegar à Presidência da República. Leia reportagem completa da Veja

Uma coisa é fato, Lula está mais próximo da direita defendida pelos Civitas que o PT, que apesar de tudo resguarda, timidamente, sua origem esquerdista, resta saber se, para a alegria da Veja, Dilminha seguirá os caminhos do Lulinha, Paz e Amor...

O problema: cada vez que vai chegando as eleições presidenciais, quem não sente medo da Veja? Lembram das capas no período de campanha em 2006? ´Não? Ah, tá, desculpem-me, esqueci que brasileiro tem memória curta... Posto aqui algumas delas depois.

Nenhum comentário: