3.3.10

Estudar cinema em Cuba...

Estudantes brasileiros serão recebidos pela Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba (EICTV) para participar dos cursos de especialização da instituição no período de setembro de 2010 a julho de 2013. Serão selecionados de quatro a seis candidatos do Brasil para fazer parte de um grupo de 40 estudantes de todo o mundo.

Os jovens poderão participar das especializações em Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Som, Documentário e Edição. Cada candidato deverá optar por apenas um dos cursos.

O processo seletivo será realizado nos dias 12 e 13 de março em Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS) e Belém (PA). Serão realizadas uma prova de conhecimentos gerais e uma prova correspondente à especialização escolhida. Aqueles que forem aprovados na parte escrita serão entrevistados no dia seguinte pela comissão julgadora.

Os candidatos que tenham vindo de outras cidades terão prioridade na ordem das entrevistas, que podem ser realizadas também no domingo, 14. A seleção final será realizada pelo Conselho Docente da EICTV, com sede em Cuba. O resultado será divulgado na segunda quinzena de junho.

Interessados devem se inscrever até 10 de março através dos sites das associações e institutos responsáveis por cada cidade. Confira:

- Belo Horizonte (MG): Associação Curta Minas
- Recife (PE): Página 21
- Florianópolis (SC): Instituto Selvino Caramori
- Campo Grande (MS): Associação de Cinema e Vídeo
- Belém (PA): Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas

Mais informações no site da EICTV.

Do A Tarde Online

Nenhum comentário: