14.4.10

Elomar recebe convidados para gravação de DVD


Seis violeiros cruzarão a porteira da Fazenda Casa dos Carneiros no próximo sábado, 17, para celebrar com o anfitrião Elomar Figueira os cantores e os poetas do sertão brasileiro. O encontro será registrado em audiovisual para o possível lançamento do primeiro DVD da carreira de Elomar.

Além do dono da casa, a roda de viola será composta por Pereira da Viola, Miltinho Edilberto, Dércio Marques, Edigar Mão Branca, Xangai e João Omar, também responsável pela direção musical. Juntos eles farão o concerto Sete Violeiros na Casa dos Carneiros mostrando a diversidade de composições e interpretações que a viola permite unida à versatilidade de cada artista. A produção estima que cerca de duas mil pessoas irão prestigiar esse encontro.

O anfitrião - Desde 1975, Elomar tem se apresentado por todo território nacional com orquestras, quintetos, quartetos e outras formações sinfônicas. Fez apresentações na Martinica e na Alemanha Ocidental, onde em 1986, sendo convidado para representar o Brasil no Festival Íbero-Americano, gravou o LP Dos Confins do Sertão, pelo qual recebeu da crítica daquele país, primeiro prêmio internacional.

Importante - O local será aberto às 17h. Não está permitido entrar com bebidas. Na fazenda não há comunicação via internet, telefone fixo ou celular. Não será usado o recurso de cheque e cartão de crédito para pagamentos. Não será autorizado o registro áudio-visual do concerto, em qualquer tipo de aparelho.

Dica - Passe pelo espaço As Guariba: Ajuntamento dos Internautas Elomarianos - dedicado aos membros das comunidades de internet que discutem sobre o músico Elomar, sua obra e temática. E aproveite para conhecer a fazenda sede da Fundação Casa dos Carneiros.

Transporte - Haverá ônibus da Viação Salutaris até a Fazenda Casa dos Carneiros no dia do concerto. Local de Saída: Praça do Gil, às 17h e às 18h30. Passagem: R$ 7.

Sete Violeiros na Casa dos Carneiros. Dia 17/04, às 20h, na Fundação Casa dos Carneiros (Gameleira, Distrito de Iguá, a 20 quilômetros da cidade); Ingressos: R$ 50 (inteira); Informações: Rossane Comunicação (Av. Siqueira Campos, 578, fone: 2102-0202).

Nenhum comentário: