25.8.10

Caminhão com sala de cinema chega a Conquista

Uma carreta foi transformada em uma moderna sala de cinema e desde o dia 12 de julho iniciou um roteiro pelo Nordeste brasileiro levando, gratuitamente, a sétima arte a diversas cidades. O Cine Liquigás em Ação percorrerá cerca de 7.000 Km até o dia 6 de setembro, quando encerra essa etapa do projeto em Teixeira de Freitas. Antes disso, a carreta para em Vitória da Conquista.

Exibindo filmes em formato digital e com alta qualidade de som, a sala de cinema itinerante chega à cidade no dia 26 e fica até o dia 28, as sessões acontecerão às 10h, 14h, 16h, 18 e 20h. A estrutura será montada na Praça Guadalajara (Escola Normal). Os filmes em cartaz são “Se eu fosse você 2”, “A Proposta”, “Força G”, “Marley & Eu” e “Monstros e Alienígenas”. A sala de cinema montada no caminhão tem capacidade para 40 pessoas. O projeto também prevê a realização de sessões abertas, garantindo o acesso a toda população local.

De acordo com o IBGE, pouco menos de 9% dos municípios brasileiros possuem salas de cinema, e estas são frequentadas por apenas 10% da população. Segundo especialistas, a pouca oferta e o público restrito, aliados ao valor do ingresso, provoca a elitização do espetáculo cinematográfico no Brasil.

A Liquigás Distribuidora, responsável pelo projeto, é uma empresa integrante do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

(As informações são da GP Comunicação)

Nenhum comentário: