16.4.11

Seu Jorge nos Ilhéus


Gastronomia, música e artesanato compõem o Festival Sons & Sabores de Ilhéus entre os dias 20 e 24 de abril, no Centro de Convenções da cidade. A terra do cacau aproveita a Páscoa para apresentar aos turistas o que tem de melhor. Variedades de chocolates, quitutes baianos, rendas e fuxicos são presenças garantidas, assim como a participação de artistas regionais e outros de renome nacional como é o caso do cantor Seu Jorge, da multi-instrumentista Fernanda Porto e do forrozeiro Adelmáro Coelho.

SEU JORGE - Atualmente, ele é uma das grandes expressões da música brasileira dentro e fora do país. Dono de uma voz impactante, foi aplaudido em palcos da Europa e dos EUA levando a identidade nacional em sua música e no seu jeito, cultivado na favela do Gogó da Ema e aprimorado no Farofa Carioca - grupo que ajudou a fundar. Também ator, as composições de Seu Jorge misturam samba, reggae, funk, rap, entre outros ritmos que fazem dele um retrato do Brasil.

Entre seus sucessos estão Burguesinha, Mina do Condomínio, Trabalhador Brasileiro, Pretinha e São Gonçalo. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi o disco Ana e Jorge, gravado em 2005, ao lado da cantora Ana Carolina. Nas telonas os destaques são para Tropa de Elite 2, Cidade de Deus e Casa de Areia. Em setembro de 2010, Seu Jorge participou do gravação do último disco da cantora Ivete Sangalo, em Nova Iorque, com a música Pensando em Nós Dois.

SERVIÇO:
SEU JORGE E BANDA - Dia 23 de abril, na Concha Acústica de Ilhéus, às 22h. Ingressos: R$35 (pista) e R$70 (área vip). Informações: (73) 8801-3705

Nenhum comentário: