2.5.11

São João das grandes atrações

"São João chegou! É nesta onda que eu vou". Certamente, o verso escrito por Jackson do Pandeiro nasceu em meados de maio, quando começam os preparativos para a festa mais popular do Nordeste brasileiro. O Sudoeste da Bahia já está no clima da festa e grandes nomes da música brasileira já foram anunciadas entre as atrações da folia junina de 2011.

Pé-de-serra, universitário, eletrônico, xote, baião... O ritmo que junta coxa com coxa e mão com mão é garantido em qualquer cidade, em todo lugar há de ter forró. Mas, não é só o forró que ajuda a esquentar o clima tipicamente frio da época, as festas têm arranjado espaço para o axé e até para o rock. Basta conferir abaixo o que vai acontecer nas festas mais tradicionais da região, escolher um lugar (ou até mais de um) e se programar para arrastar o pé, ou pra tirar o pé do chão, mesmo...

Itapetinga, de 22 a 25 de junho
Praça: Aviões do Forró, Ademário Coelho, Targino Gondim, Forró do Moído, Forró do Bom, Cátia Sirlene e outras.
Festa de camisa: Forró Vaca Loca, dia 24, com Asa de Águia, Saia Rodada, Forró do Bom e Cangaia de Jegue.

Itororó, de 23 a 25 de junho
Praça: Adelmário Coelho, Fala Mansa, Balanço di Fole, Arriba Saia, Caviar com Rapadura, Top Love e outras.
Festa de camisa: Festsol Filé, dia 25, com Estakazero, Cheiro de Amor, Timbalada e Daniel Ferreira.

Jequié, de 14 a 25 de junho
Praça: Elba Ramalho, Dominguinhos, Cavaleiros do Forró, Saia Rodada, Canários do Reino e outros.
Festas de camisa: Forró da Margarida, dia 24, com Ivete Sangalo, Garota Safada, Forró do Muído e Lordão; Forró do Na Moral, dia 25, com Capital Inicial, Eva, Cangaia de Jegue e Waldonys.

Nenhum comentário: