9.10.11

Diversão e cultura para crianças

Presentes que qualquer criança merece ganhar (e muitos adultos também)!

DVDs
Música de Brinquedo, Pato Fu
 A banda deixou os instrumentos tradicionais de lado para gravar o disco e viajar tocando com brinquedos, guitarras, baterias e outros instrumentos desejados pelas crianças. O show iniciou turnê pelo Brasil em 2010 e foi registrado em abril deste ano no Auditório do Ibirapuera (SP). O trabalho conta com versões para músicas dos Beatles, Queen, Elvis Presley, Titãs, Tim Maia e com algumas músicas da carreira do Pato Fu: 'Eu', 'Simplicidade', 'Perdendo Dentes', 'Sobre o Tempo' e 'Made in Japan'.  O disco 'Música de Brinquedo', que deu origem ao DVD, concorre ao Grammy Latino de 2011 na categoria Melhor Álbum Infantil Latino.

Toquinho No Mundo das Crianças, Toquinho
Relançado pela Biscoito Fino, o DVD reúne clipes animados dos maiores sucessos do cantor e compositor que agrada a todas as gerações, como Aquarela (cuja animação foi Premiada no Festival de Cinema Infantil de Chicago em 2003), O Pato, O Caderno e Errar é Humano. Com 75 minutos de duração, o DVD possui além dos clipes animados, um videokê da música tema do Mundo da Criança, a história animada "Por Que o Canguru Salta em Duas Patas", disponível em inglês e em português, e um making of que inclui cenas de Toquinho durante a gravação e do processo de criação no estúdio de animação, Laboratório de Desenhos.

LIVROS
Caixa Monteiro Lobato Conta Outra Vez, de Monteiro Lobato
Monteiro Lobato adaptou para crianças histórias famosas de um jeito especial: colocou Dona Benta para contá-las como só as avós sabem fazer.
E enquanto ela narra aventuras como as de Peter Pan ou de Dom Quixote, a turma do Sítio participa com comentários divertidos. Nesta caixa você encontra oito livros de Monteiro Lobato, cada um ilustrado por um artista diferente. A caixa contém oito livros: Fábulas; Peter Pan; Aventuras de Hans Staden; Histórias da Tia Nastácia; Dom Quixote das crianças; O Minotauro; Os doze trabalhos de Hércules; e Histórias diversas.

O Retorno do Jovem Príncipe, de A. G. Roemmers
O livro O Retorno do Jovem Príncipe é uma obra de ficção que fala da visita de um célebre príncipe à Terra em sua adolescência. Com visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam, o poeta argentino A. G. Roemmers faz um tributo sutil ao personagem que há décadas encanta gerações. Best-seller na Argentina, o lançamento está sendo também publicado em mais de 15 países.

FILMES

Uma professora muito maluquinha, de César Rodrigues e André Alves Pinto (do roteiro adaptado por Ziraldo).
Sinopse: Cate foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. Porém seu comportamento moderno logo incomoda as tradicionais professoras do local, que tentam derrubá-la a qualquer custo. Confira o trailer abaixo:



Os três mosqueteiros, de Paul W.S. Anderson
Sinopse: O jovem D"Artagnan (Logan Lerman) vai a Paris para tentar se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, "Os Mosqueteiros". Junto de Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson) e Aramis (Luke Evans), ele deve derrotar uma bela agente dupla e seu malvado chefe, que quer tomar o trono francês. Confira o trailer abaixo:

Nenhum comentário: