23.11.11

Duff: a cerveja do Homer Simpson no Brasil


A cerveja preferida do personagem principal da série Os Simpsons chega ao Brasil nesta semana, mais especificamente, nesta sexta, 25. Inicialmente, a Duff só será encontrada em apenas vinte bares da capital paulista.

A partir de dezembro, a cerveja poderá ser encontrada nos quiosques da Mr. Beer (presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Paraná). Vendida somente como long neck (355ml), a bebida deve sair entre R$8 e R$10.

Apesar de ter o mesmo nome e logotipo da cerveja consumida por Homer no desenho, não existe relação entre a da animação e a da vida real.

Em 2006, o mexicano Rodrigo Contreras fez ela ganhar vida. Apesar de ser vendida há mais de cinco anos em alguns países, a Fox (dona dos direitos de imagem do desenho) e o Matt Groening (o criador da cerveja no desenho) nunca fizeram nada contra a cópia.

A Duff de Springfield é barata e ruim, aqui no Brasil será puro malte (sem conservantes) e terá uma mistura de dois tipos de malte e três de lúpulo. Seu teor alcoólico será de 5%. A responsável por sua produção é a cervejaria Saint Bier, de Santa Catarina.

Em outos países, a Duff assumiu fórmulas diferentes.

Nenhum comentário: