18.11.11

Glauber Rocha é tema em seminário de Direito



O I Seminário de Direito Crítico da Uesb colocou o cineasta conquistense Glauber Rocha no centro do debate. Com o tema "Nas terras de Glauber Rocha... Direito & Avesso", o evento acontece nos dias 14 e 15 de dezembro no campus de Vitória da Conquista.

Um dos líderes do Cinema Novo, movimento que influenciou o modo de fazer cinema no mundo inteiro, Glauber é inspiração para refletir e debater assuntos da atualidade que beiram a polêmica e colocam em xeque os costumes, o comportamento, a liberdade e princípios democráticos. Vulnerabilidade social, união homoafetiva, diretos humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, internet e redes sociais são alguns dos assuntos que fazem parte da programação.

O cineasta conquistense será tema do mini-curso "Glauber Rocha: Deus e o Diabo na Terra do Sol sob o prisma crítico", ministrado pela professora Maria do Socorro Silva Carvalho, professora titular da UNEB, Mestre em Ciências Sociais pela UFBA e Doutorado em História Social pela USP.

Vale lembrar que Glauber entrou para a Faculdade de Direito da Bahia (hoje, da Ufba) no fim da década de 1950, mas largou antes de completar o terceiro ano devido à paixão pela sétima arte.

Inscrições na Livraria LDM ou com comissários.
Outras informações no blog.

Nenhum comentário: