8.11.11

Jardim das Folhas Sagradas abre a Mostra Cinema Conquista

Os filmes baianos terão grande destaque na sétima edição da Mostra Cinema Conquista. O longa escolhido para a abertura, que acontece hoje, 8, às 19h no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, foi Jardim das Folhas Sagradas, de Pola Ribeiro. O filme estreou em circuito nacional no último dia 4 e é o primeiro longa-metragem de ficção do cineasta que estará presente na sessão de abertura da Mostra.


Outro baiano que terá destaque é o diretor Edgard Navarro. O filme O Homem Que Não Dormia será exibido na última sessão do evento no Centro de Cultura, dia 12, às 20h30. Navarro também irá prestigiar a exibição do seu filme na Mostra.

Além dos dois longas, serão exibidos durante toda a programação quinze curtas produzidos também por conterrâneos, entre eles o Memória Urbana, do conquistense George Neri.

Durante toda a Mostra, você poderá conferir aqui no Conversa de Balcão trailer e sinopse dos longas-metragens que serão exibidos no Centro de Cultura. É só acompanhar!

A programação completa você confere no site oficial. Clique em Mais Informações para conferir trailer e sinopse de Jardim das Folhas Sagradas.



SINOPSE: Jardim das Folhas Sagradas é um longa de ficção construído a partir de Bonfim, um bancário bem sucedido, negro e bissexual, casado com uma mulher branca e de crença evangélica. Ele vive na Salvador contemporânea e recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé no espaço urbano. Para isto, enfrentará a especulação imobiliária numa cidade de crescimento vertiginoso, o preconceito racial e a intolerância religiosa. Este homem, embora questione a tradição da própria religião, tem a missão de montar um ambiente sagrado e de respeito à natureza, superando as contradições e conflitos trazidos pela modernidade.

Nenhum comentário: