9.11.11

Riscado e Estamos Juntos na Mostra

MOSTRA CINEMA CONQUISTA
9 de novembro de 2011
Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Entrada gratuita

16h30
RISCADO, de Gustavo Pizzi (RJ / FICÇÃO / 85 min). Indicação: 10 anos.
SINOPSE
Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas. Essa é a chance de sua vida?

20h30
ESTAMOS JUNTOS, de Toni Venturi (RJ / FICÇÃO / 95 min). Indicação: 14 anos.
SINOPSE
A história de uma jovem médica que enfrenta uma inesperada doença. Para Carmem (Leandra Leal), uma talentosa médica, o mundo começava a se moldar conforme seus planos: uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado do seu divertido amigo DJ, Murilo (Cauã Reymond), e distante das amarras da cidade provinciana de onde veio. Um cotidiano de trabalho e estudos energizado por uma aventura amorosa com um músico argentino, Juan (Nazareno Casero), ao mesmo tempo em que divide sua intimidade com um enigmático homem (Lee Taylor). Mas quando sintomas de uma grave doença surgem na rotina desta médica residente sua vida se transforma, para sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que é do ginásio de conquista onde o
Pe. Luis Soares Palmeira, era o dire-
-tor?
Que é de minha professorinha thereza?
Da profª. Dª Isaura? Dª Rosentina
Rodrigues?
Do cine poeira e seriados de flash gordon e os perigos de Nioka? Do cine
conquista? Do meu picolé de côco na
parada de ônibus intermunipal? Que é de tu Genélia que tanto amei?
Conquista nunca te esquecerei. Te amo. Trabalhei nos correios como carteiro auxiliar. Não sabem o que é saudade..............