22.12.11

O sonho de um longa conquistense

Bastidores da gravação em Piatã
O primeiro filme longa metragem gravado em Vitória da Conquista será apresentado hoje ao público. Após dois anos de gravação, “O valor de um sonho“ chega à telona com grande expectativa. O filme promete mexer com as emoções do público, pois a cada momento revela situações inesperadas, que tem a ver com a história de milhões de brasileiros, mas só chega ao circuito de cinemas a partir de março do ano que vem.

Para o diretor do filme, Daniel Silva, jovem cineasta produtor de vários documentários na Índia, Afeganistão e Brasil, “esse é um momento histórico para o cinema nacional, pois estamos resgatando a importância do voluntariado através da sétima arte, e provamos que é possível realizar um sonho sem recursos externos, pois quando fizemos o orçamento do filme que ficava em torno de dois milhões de reais, aceitamos o desafio de fazer tudo voluntariamente, com atores, locações e equipamentos, conseguimos, pois gastamos no máximo 70 mil reais”, afirma.

SINOPSE
: Joca (Thiago Prado), um jovem sonhador, filho de agricultores pobres de uma pacata cidade da Chapada Diamantina (Piatã), resolve se mudar para uma cidade grande, Vitória da Conquista, com o intuito de alcançar os seus objetivos, deixando para trás a sua família e amigos, para tentar a vida e enfrentar desafios inesperados pelo caminho.

PRÉ-LAÇAMENTO
22 de dezembro de 2011, às 19:30
Local: Teatro Glauber Rocha – Uesb (Vitória da Conquista-BA)
(Sessão restrita para convidados)

O VALOR DE UM SONHO, Daniel Silva.
(BRA. 2011. Drama. 103min)
Produção: Nations 2 Nations produções e Studio Okei Cinema

Elenco: Thiago Prado, Fernando Antonio, Lara Valin, Rene Pereira, Marcelo Schitine, Samene Batista, Karine Chagas, Arthur Leite, Hemelay Souza, Mercia Avila, Daniel Biurrum, Jasiel Santana, Fausto Soares e Chico.

Site oficial: ovalordeumsonho.com.br

Nenhum comentário: