31.3.12

Catedral celebra Semana Santa

Amanhã, 1º de abril, é Domingo de Ramos na tradição católica - o primeiro dia da Semana Santa. A Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista inicia a celebração que lembra a morte e ressurreição de Cristo com a benção dos ramos na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 8 horas, seguindo em procissão para a Catedral, onde haverá a missa celebrada pelo Arcebispo Dom Luiz Pepeu. Às 10 horas a programação é voltada para as crianças.

Confira a programação do restante da semana:
Segunda, 2 de abril, às 20 horas: Retiro e aprofundamento.
Terça, 3 de abril, às 19 horas: Missa da Unidade (em Poções).
Quarta, 4 de abril, às 19 horas: Procissão com saídas da Catedral e da Igreja São Miguel Arcanjo e Celebração do Encontro na praça Gerson Sales.
Quinta, 5 de abril: Missa dos Enfermos e Idosos (9 horas); Missa do Lava pés celebrada pelo Arcebispo (19:30); Translação do Santíssimo para o Salão Dom Climério, com vigília até às 23 horas.
Sexta, 6 de abril: Caminhada para o Cristo de Mário Cravo, saída da praça Sá Barreto (6 horas); Celebração na Serra do Periperi (7 horas); Celebração da Paixão do Senhor, com procissão e Via Sacra (15 horas).
Sábado, 7 de abril, às 19 horas: Benção do Fogo e acendimento do Círio Pascal na praça Sá Barreto, seguindo para a missa da Vigília Pascal.
Domingo, 8 de abril: Missas do Domingo de Páscoa, às 8 horas e às 18:40.

Toda a programação é coordenada pela
Paróquia Nossa Senhora das Vitórias
A Semana Santa é a principal celebração da Igreja Católica, quando se contempla a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, significando para os fieis tempo de passagem e de renascimento.

Nenhum comentário: