15.5.12

Racionamento de água a partir de hoje em Vitória da Conquista

Barragem de Água Fria II, em 8 de maio
(Foto: Rosenilton Soares/Ascom Pref. de Barra do Choça)
Em virtude do longo período de estiagem que atinge vários municípios do estado, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizará, a partir deste dia 15, racionamento em Vitória da Conquista.

Com o racionamento, serão disponibilizadas para a população 75% da oferta atual de água. A água para irrigação estará suspensa. Indústrias e comércios terão abastecimento em forma de rodízio. Nas residências, o abastecimento será feito a cada dois dias.

Segundo o gerente regional da Embasa, José Olímpio Silveira, tanto a zona urbana quanto a zona rural serão tratadas da mesma forma no que diz respeito ao racionamento. Ele também lembrou que a barragem de Água Fria I, com capacidade para 300 mil litros, está seca e que na barragem de Água Fria II existem 3,300 milhões dos 6,5 milhões de litros que ela comporta.

Para o gerente do escritório local, Álvaro Aguiar, “essa é uma medida de curto prazo, para os próximos três meses. Essa é uma medida para garantir que tenha água suficiente até novembro deste ano”. (Informações: Secom PMVC)

Confira abaixo o calendário de racionamento dividido por regiões (clique nas imagens para ampliá-las):










Nenhum comentário: