18.7.12

Minotouro fala sobre a resistência do pai


"Meu pai tinha planos para mim, para o nosso escritório de direito tributário em Vitória da Conquista. Isso pesava muito e me mantinha dentro da faculdade", declarou Rogério Minotouro à ExameS/A.  Filho do empresário Hamilton Nogueira e irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, Rogério estudava numa faculdade de direito no Rio de Janeiro antes de tentar seguir a mesma carreira do irmão.

"No começo, eu estava muito interessado na faculdade, mas, com o tempo, o esporte foi falando mais alto", diz o lutador, que antes temia decepcionar o pai se largasse os estudos. De férias da faculdade, Rogério foi acompanhar o irmão em Miami e optou por tentar seguir o mesmo caminho. Na volta ao Brasil, a família desaprovou a novidade. "Meu pai não queria de jeito nenhum", diz Rodrigo. "Mas meu irmão e eu conversamos um bocado com ele para que entendesse que era a melhor escolha."

Minotouro estreou com vitória, em março de 2001, numa luta no Japão. Já no primeiro combate recebeu remuneração equivalente ao que Rodrigo só receberia após oito lutas. Juntos, os irmãos Nogueira desenharam uma longa e bem-sucedida trajetória no MMA. "É mais válido ganhar a vida fazendo o que se gosta, o sucesso depende muito mais da sua força de vontade e da dedicação do que de golpes de sorte", diz Minotauro.

Para o pai, o sonho de construir um escritório de direito tributário foi realizado. O mais velho dos irmãos Nogueira seguiu o rumo desenhado pelo patriarca, que, embora tenha entendido a opção dos gêmeos, só acompanha de longe a carreira dos dois. A mãe, por sua vez, prefere não assistir às lutas.

Os gêmeos com o pai, em junho desse ano (Foto de Rafael Gusmão)

Nenhum comentário: