28.12.11

Verão Cênico em Conquista

Teve início no dia 5 de dezembro, em Salvador, a Temporada Verão Cênico e, a partir do próximo dia 4 de janeiro, o projeto chega ao interior do estado com 40 espetáculos teatrais. Uma das cidades que recebe o projeto promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), é Vitória da Conquista.

No total, o projeto contemplou 176 apresentações, desde o teatro de rua e amador ao teatro de palco e profissional – uma iniciativa inédita na Bahia com o objetivo de estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano, colocando em cartaz a produção teatral contemporânea do estado.

Um detalhe interessante: a entrada custa apenas R$1 (inteira) – um valor simbólico. Além de Conquista, o Verão Cênico acontece em Valença, Jequié, Porto Seguro e Feira de Santana.

Programação de Conquista:
04/01: Lampião, Com Esse Pecado Não, Cia Grigri – A Trupe da Biblioteca Itinerante
11/01: A Serpente, Direção: Sonale Fonseca
18/01: Brasil de Tupã, Cia Transgressora de Teatro de Conquista
25/01: Tabatabá, Direção: Philip Boulay
01/02: Fragmentos de Um Só, Núcleo Vagapara
08/02: Bagunço, Cia Operataka de Teatro
15/02: Por Inteiro e Sem Cortes, de Paulo Prazeres
29/02: Romeu e Julieta Além da Vida, Cia. De Teatro Espírita Artessencia

Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Horário: 20h.

Sobre o espetáculo que abre a temporada em Conquista, leia no blog Luz de Fifó: “Lampião, com esse pecado não” é inspirado na literatura de cordel.

Nenhum comentário: