26.1.12

EPTV está prestes a adquirir 30% da Rede Bahia



A negociação entre as Emissoras Pioneira de Televisão (EPTV), que retransmite a Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas, e o empreiteiro César Matta Pires, que possui 30% da participação da Rede Bahia, avançou mais um pouco.

Segundo a coluna Radar, publicada na revista Veja, a negociação entre a EPTV e o empresário estaria entre R$ 150 e 180 milhões.

Os rumores sobre a compra começaram em julho de 2011 e foram se confirmando durante o ano. O processo é dividido em duas etapas: a primeira é a venda e a segunda, a criação de um acordo de governança que garanta aos novos sócios uma blindagem contra eventuais conflitos de herança na família de Antonio Carlos Magalhães.

A Rede Bahia é controlada majoritariamente pelos herdeiros do ex-senador Antônio Carlos Magalhães e conta com ações de Pires, que também é dono da construtora OAS e está entre os homens mais ricos do país. O empresário é casado com a filha de ACM, Tereza Helena, e foi protagonista de várias brigas envolvendo questões de herança com a família.

(Do Portal Imprensa)

Nenhum comentário: