19.5.12

ArqDecor apresenta mostra 2012


A casa ainda passava pelos últimos reparos quando os convidados começaram a chegar. O atraso na finalização das obras se tornou uma experiência para os visitantes, que vivenciaram um pouco o envolvimento e a dedicação dos profissionais. Para a realização da quarta Mostra ArqDecor, a maior mostra de arquitetura, design e paisagismo do interior baiano, cerca de 150 pessoas trabalharam, direta e indiretamente, desde a elaboração do projeto até o receptivo.

Quase quatro anos após a última edição da Mostra, desta vez uma estrutura foi montada exclusivamente para a sua realização. Instalada na avenida Olívia Flores, a casa foi apresentada ontem para a imprensa e convidados, com 18 ambientes assinados por 28 profissionais. "Os visitantes se impressionam com o resultado e passam a conhecer profissionais da cidade capacitados para decorar sua casa ou seu ambiente de trabalho", afirma Aline Lôbo, uma das arquitetas da Casa da Arquitetura, coletivo responsável pela Mostra.

"Esta edição chega com um diferencial: o objetivo de fazer negócios. Procuramos uma área de vetor de crescimento da cidade e nesse local instalamos, além dos projetos dos profissionais, uma área onde construtoras estarão presentes", explica a arquiteta. "Aqui será possível desde a compra e o financiamento de um apartamento até a decoração final", completa.


Responsável pela suíte do casal, a arquiteta Eliane Kruschewsky participa orgulhosa pela primeira vez da Mostra. "Essa é uma ação pioneira da Casa da Arquitetura e uma oportunidade tanto para mim como para todos os colegas participantes de poder mostrar o próprio estilo", destacou. 

Para o arquiteto e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fainor, Isar Mattiello, que também participa como profissional, responsável pela garagem, "a Mostra é essencial para esse movimento de integração entre a sociedade, os profissionais e os alunos do curso". Segundo ele, o forte crescimento da construção civil em Conquista ainda deve permanecer por vários anos, "devido às carências e à própria estrutura da cidade".

A Mostra ArqDecor é a única desse porte realizada no interior do Norte-Nordeste. Além dos ambientes para visitação, a programação oferece palestras, oficinas, coquetéis, atividades físicas e nos dias 2 e 3 de junho acontece o Feirão Mostra ArqDecor (programação completa aqui).

SERVIÇO
IV Mostra ArqDecor
Av. Olívia Flores (Próximo à Academia Spaço Saúde).
De 19 de maio a 3 de junho de 2012.
Horários de visitação: 16h às 21h (segunda a sexta) e das 15h às 22h (sábados e domingos).
Entrada: R$ 10.
Informações: arqdecor.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Ailton, boa tarde. Gostaria de fazer uma correção no teu texto. A FAINOR oferece o curso de Arquitetura e Urbanismo, e não arquitetura e decoração , como mencionado no texto.

Grato,

Prof. Isar Mattiello

Unknown disse...

Desculpe a falha, Isar. Está corrigido.