19.7.12

Anatel suspende vendas de TIM na Bahia

A partir de segunda-feira (23) estará suspensa a comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, entre eles o estado da Bahia.

As vendas de Oi serão suspensas em cinco estados e da Claro, em três. A suspensão foi anunciada pela  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta semana e a liberação da venda está condicionada à apresentação de um plano de investimentos em até 30 dias, que deve tratar principalmente da qualidade da rede, completamento de chamada e diminuição de interrupção de serviços.

“Embora seja medida extrema, é importante para fazer uma arrumação do setor. Queremos que empresas deem atenção especial à qualidade da rede”, disse o presidente da Anatel, João Rezende. Ele também argumentou que o aumento do número de clientes deve ser acompanhada do aumento da qualidade dos serviços. As empresas que não cumprirem a decisão irão pagar multa de R$ 200 mil por dia.

Cada estado terá apenas uma operadora suspensa. Confira abaixo onde a venda será proibida.
Claro: Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Oi: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
TIM: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

As operadoras Vivo, Sercomtel e CTBC também deverão apresentar plano nacional, mas sem a suspensão dos serviços. (Informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário: