5.8.12

Festival de Inverno fecha grade com Asa de Águia


Após muitas expectativas, a equipe do Festival de Inverno Bahia anunciou a nona atração que se apresentará no evento: a banda Asa de Águia. Em sua oitava edição, o FIB coloca pela segunda vez duas bandas de axé entre as atrações do palco principal (a primeira vez foi em 2010, com Claudia Leitte e Jammil). O anúncio feito nesse sábado, 4, não agradou a todos, mas foi bem recebido pelos fãs de Durvalino.

A banda Asa de Águia é uma das mais respeitadas dentro da axé music. Com 25 anos de estrada, participa de todos os grandes carnavais fora de época pelo Brasil, é dona de hits famosos do carnaval de Salvador, como a Dança do Vampiro e Dança da Manivela, e tem à frente como guitarrista e vocalista o criativo Durval Lélis, que já encarnou diferentes personagens em cima do trio.

O grupo baiano nasceu com a ideia de fazer música de carnaval com a pegada rock'n roll (e não é todo roqueiro que tem a mesma habilidade com a guitarra como o Durval), mas também foi influenciada pela onda do surf music. Em março desse ano, a banda gravou um DVD comemorativo em Recife, com a participação de Thiaguinho e Aviões do Forró.

Com a entrada da banda baiana na grade, assim fica a distribuição das atrações por dia:
24/08: Seu Jorge, Jammil e Pitty
25/08: Maria Gadú, Biquini Cavadão e Capital Inicial
26/08: Leoni, Jorge & Mateus e Asa de Águia

A banda vencedora do concurso Fainor Garage Band também irá tocar no palco principal, a data ainda não foi definida. Além desse espaço, o Festival conta com a Tenda Eletrônica e o Barracão Universitário.

Nenhum comentário: