1.7.06

Acabou o Circo, agora é a palhaçada


Agora já são mais de 9 horas da noite aqui no Brasil e todos lamentam a derrota da seleção brasileira, que em momento nenhum se mostrou digna dos cinco títluos e de conquistar o sexto, a copa acabou para a seleção com uma certeza, poderia ter acabado antes. Mas não quero me fazer de entendido do assunto e dá uma de técnico aqui. Minha reflexão é sobre o comportamento do brasileiro, do cidadão, não do torcedor.

Alias, como cidadãos deveriamos ser torcedores também... Não entendeu? Como brasileiro deveríamos torcer para o Brasil em todos os sentidos em todos os momentos, não apenas de quatro em quatro anos... Ficou mais claro?

Então, hoje o circo acabou... a seleção volta pra casa e a torcida se desespera, as lágrimas molham os rostos e etc e tal. Mas quem chora quando vê mais um desempregado, mais um morador de rua, mais um político se deliciando com a pizza, mais um assassinado, outro roubado, outro morrendo de fome... QUEM??? QUEM???

Se existe quem chora, não conheço.

Torcemos, gritamos, nos descabelamos pela seleção brasileira, e pelo Brasil quem vestiu a camisa, ou melhor, quem veste? O país se vestiu com o verde e amarelo, mas, sinceramente, o fascínio e o orgulho pára por ai, só vai até a seleção brasileira mesmo, aquela que perdeu pra França e que tem o "quadrado mágico", aquela que ocupa os jornais e as páginas das revistas, é também a responsável pelo orgulho de ser brasileiro. Fala sério...

Agora que o circo acabou (quando o pão acaba ninguém chora...), as TVs e revistas, a mídia - melhor dizendo, vão se voltar para a PA-LHA-ÇA-DA... as eleições presidenciais... irão entrar em campo os engraçadinhos de sempre!

Fala sério!!! Brasileiro sofre, viu!

Minhas confessões: não chorei com a derrota e não tinha porque, mas, lógico ninguém merece perder pra França. Torci para Portugal, por Felipão, e vou continuar do lado dele (eu também me delicio com o cico!). Me revolto nos períodos eleitorais (por tudo, desde a mídia até os discursos dos candidatos), e por enquanto me voto é pra'quele que chora ao torcer pelo Brasil (o país), ou seja, pra Ninguém. E uma última confissão, se teve uma coisa que me deixou triste nessa copa foi a morte de Bussunda (fala sério... isso que é perder!) e somente isso merece as lágrimas de nós, brasileiros.

Nenhum comentário: