29.7.06

Duas traças...


Egoísta... É isso que eu sou! Minha crise comigo mesmo começou quando um dia à noite, em meu quarto, matei duas traças apertando-as com o meu dedo indicador contra a parede enquanto elas se acasalavam, para quem prefere, enquanto elas se amavam. Só fui pensar no que fiz minutos depois... Elas já haviam caído no chão, como um corpo abandonado sendo jogado de um barranco e em câmera lenta minha mente processou a cena onde os personagens estavam mortos de verdade e o criador daquilo tinha sido eu.

Mas por que eu matei as traças? Primeiro é preciso explicar o que são traças. Traças são uns insetos pequenininhos, com cerca de um ou dois centímetros, geralmente são de cor clara, um amarelo envelhecido quase bege, sei lá... Elas se alimentam de papel e de tecido, ou seja, destroem os nossos papéis e abrem buracos em nossas roupas. Em meu quarto, estavam no paraíso... O guarda-roupa a poucos metros delas e, mais próximo ainda, minha mesa com livros, apostilas, cadernos, folhas soltas, ou seja, com muito papal. Era o paraíso mesmo, e nada melhor que o paraíso para se fazer amor.

Então, acho que já entendeu o motivo que fez minha mente processar a ação de esmagar aquelas traças na parede como quem aperta um botão inocentemente e sem pensar nas conseqüências. Meu egoísmo falara mais alto... Matei as traças por não querer compartilhar com elas.

Idiotice minha... Eu não faço isso com as pessoas que me exploram de verdade, com os que me roubam, com os que perfuram, destroem e abrem buracos em mim. As traças fazem isso... Mas, tantos fazem o mesmo sem ser notados... E não nos causa nenhuma reação digna da represália... É assim, geralmente só agimos quando não havia necessidade, só abrimos os olhos depois que tudo se acaba. Acabei com a vida de duas traças que enquanto se amavam (isso me corta o coração), enquanto quem nos explora vive esbanjando prazer e amando ser um parasita.

Um comentário:

evandro disse...

alguns vermes pedem para ser esmagados pelo povo, com seus atos corruptos e sujos, mas poucas pessoas agem contra eles, talvez por conveniencia, talvez por burrice, não sei!
mas não pense que vim aliviar sua consciência, voce foi muito mal com as pobres traças taradas, mas voce supera...
hahahhaha
show esse texto Ailtawn!!
abraçoo