9.7.06

O outro caminho...


Talvez a loucura da vida não nos permite parar pra pensar porque estamos sendo apenas mais um, apenas mais uma peça do quebra-cabeça que é o mundo. As escolhas dos nossos caminhos que determinam a nossa caminhada, que nos fazem ser o que somos.
Deveríamos nos permitir mais, deixarmos conhecer todas as verdades possíveis, todos os lugares, todas as pessoas, suas lutas e suas vitórias. Deveríamos percorrer outras estradas por alguns momentos, quem sabe assim não reconhecemos que estamos no caminho errado, seguindo os outros apenas.
Poder encontrar as saídas desse nosso mundinho pode até acontecer quando começamos a abrir os olhos para os mundos que existem perto da gente, mas que estão escondidos por nós mesmos e distantes do nosso mundo.
A nossa insensatez nos cega, nos desfaz, nos destrói.
Recomendo, para entender e fazer o seu mundo: permita-se, permita-se a se livrar das regras que te prendem ao nada e dos conceitos pre-concebidos sem motivos, comece tentando entender as realidades distantes de você, os mundos desconhecidos, mas que são repletos de sentido, diferentemente do seu.

Para os militantes do MST, que conheci no assentamento Pátri Livre, onde as histórias de vida são exemplos para quem busca, e se permite, construir seu mundo.

Nenhum comentário: