7.9.06

Precisa-se de bons jornalistas...


Não preciso dizer o que me motivou escrever esse texto (http://www.youtube.com/watch?v=bWW8jnTQBYI) . Não foi o que eu sempre ouvir: "Jornalista? Não tem mercado... Não ganha dinehiro... Coitado..." Mas, vamos fazer de conta que essa é a minha justificativa.

Jornalista: o que é isso? Pra quê isso? Essas duas perguntas devem ser respondidas por quem ocupa as cadeiras das faculdades de comunicação dizendo que vão sair dali jornalistas, se esses futuros profissionais da notícia não conseguir responder a essas duas perguntas básicas, não deveriam nem tentar entender as teorias da comunicação e do jornalismo.

Talvez o polemizar e o fazer sensacionalismo... Deve ser esse a função do jornalista que esqueceu de responder aquelas perguntas.

Agora, ainda me dizem: "não tem mercado". Eu quero saber como não... esxiste um espaço vago: o da responsabilidade, o da criatividade, do compromisso e da sinceridade, ocupado hoje pela promiscuidade e falta de senso crítico.

Não quero o lugar de ninguém (seja o dos tolos ou dos prostitutos - os que se vendem por tão pouco, ou por quaquer coisa), mas que tem vaga tem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Chuuu

já falei antes q gostei...mas digo aki de novo! Muito bom!
Jornalista vacilão hein!!

e mais uma vez...vc é demais!

te adoro!

beijoss

Anônimo disse...

Se vc precisa de um bom jornalista, ou melhor, uma boa jornalista, aki estou eu...hahaha!
Mas, brincadeiras a parte, gostei
muito do texto e "aCHU" q existe sim emprego e/ou mercado p profissionais competentes e comprometidos com os alicerces do bom jornalismo, e q todos nós morremos de saber, principalmente a chamada ética.
bjus de chocolate sempre!!!!
ahhhh já disse q TE ADOLUUUU HJ???