5.4.08

Suspeitei desde o princípio!


Agora é fato, o professor e reitor da Uesb, Abel Rebouças, é oficialmente o único nome como pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PMDB.

Segundo o partido, Abel Rebouças decidiu pela pré-candidatura após conversa com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, durante encontro regional do PMDB na cidade de Juazeiro.

O reitor se filiou ao PMDB no dia 28 de setembro de 2007, quando as especulações de sua possível candidatura já estavam em alta, mas Abel ainda se demonstrava cauteloso. Na cidade, o PMDB é oposição ao PT, partido a frente da prefeitura desde 96. O professor mantém a sua posição: na reitoria esteve ligado ao grupo carlista e foi oposição ao reitor que substituiu, o atual deputado estadual do PT, Waldenor Pereira. Difícil é saber se o PMDB vai continuar oposição, afinal o influente Geddel é da base aliada do governo federal.

Abel é reitor da Uesb desde 2002, está no segundo mandato e terá que se desvincular do cargo para sair candidato à Prefeitura, o que implica em novas eleições dentro da Universidade.

Baseado em notíca publicada no ConquistaNews.com
.

Um comentário:

Unknown disse...

segundo informações mais recentes, Raul Ferraz tbm é pré-candidato pelo PMDB, contra gosto de Edvaldo Ferreira e de Geddel