29.6.08

Bela oposição


Guilherme Menezes, deputado federal pelo PT e ex-prefeito de Vitória da Conquista é o candidato a prefeito da situação na cidade. O deputado não vai ter muitas dificuldades para vencer as eleições. Seu nome é forte e influente em todas as classes e regiões de Conquista, o que o ajuda muito e o coloca a frente da oposição.

A princípio parecia que as eleições 2008 prometia. Mas, broxou. Não foi alcançado o número mínimo de eleitores para ter segundo turno, como pretendia a oposição. E os vários pré-candidatos que queriam encarar o PT foram se retirando aos poucos em busca de uma unidade. O que não conseguiram.

O desconhecido reitor da Uesb, Abel Rebouças, amarelou. O ex-deputado, desaparecido do quadro politico, Coriolano Sales, não conseguiu se reestruturar. O estadual, Clóvis Ferraz, não conseguiu apoio, pois isso ele nunca teve na cidade. Os outros, foram tão insignifigantes que sairam sem mesmo entrar para a lista. Restaram dois nomes, por sinal, estreantes na política e sem cartaz suficiente para encarar o petista que deve está rindo a toa: o radialista Herzem Gusmão, que se acha muito influente, e o coronel, ex-comandaten do Batalhão, Esmeraldino Correia.

Com o quadro, ficou evidente que a cidade não tem mesmo é oposição forte, só tem pretensiosos líderes.
.

Nenhum comentário: