19.7.09

Escolinha do PT

O Bolsa Família foi, e acho que ainda é, por algum período alvo de muitas críticas. A oposiçaõ ao governo petista, leia-se os tucanos e o Dem, apontaram o programa como assistancialista, um distribuidor de esmolas, que poderia, ao invés de dar o peixe, fornecer a vara e ensinar a pescar. Oh, como ouviu-se isso!

No entanto, a cartilha de governo do PT fez escola! Afinal a cartilha tem colhido bons frutos: a popularidade de Lula só aumenta e já surgiu um novo e, popular quanto, programa, o Minha Casa, Minha Vida, e o governo vai ter que rebolar pra agradar mais que desagradar.

Os alunos da escolinha do PT são justamente aqueles que condenaram o "Bolsa Esmola". É só ler a notícia publicada no iBahia e reproduzida abaixo que vocês irão entender que já aprenderam bem a lição!

Lançado programa que atenderá famílias carentes
12/07/2009 - 13h57m
*Da Redação, com informações do BATV

Começou por Paulo Afonso, no Norte da Bahia, um novo programa nacional de atendimento a famílias carentes, lançado pelo partido Democratas. Batizado de Agenda Família, o objetivo do programa, segundo os democratas, é resolver necessidades de famílias carentes.

Em Paulo Afonso, o atendimento começa por 35 famílias que vão ser acompanhadas e logo o programa vai ser ampliado para outros municípios de todo o Brasil. As comunidades presentes ao lançamento discutiram as prioridades de atendimento.

Vários políticos estiveram presentes, entre eles, os que fazem parte da aliança com os Democratas: o senador Sérgio Guerra, presidente Nacional do PSDB, e o presidente estadual, Antonio Imbassay; o ex-governador da Bahia e atual presidente do Democratas no estado, Paulo Souto, o presidente nacional, Rodrigo Maia, e os deputados José Carlos Aleluia e ACM Neto.

Nenhum comentário: