16.9.09

Debate sobre a obrigatoriedade do diploma em Jornalismo na Uesb

Amanhã, 17, acontece na Uesb - campus de Vitória da Conquista o debate "A obrigatoriedade do Diploma em Jornalismo para o exercício da profissão". O tema será discutido por estudantes, profissionais e professores de comunicação e de jornalismo no Salão do Júri, a partir das 9h, aberto para toda a comunidade.

Após o debate, quem for a favor da obrigatoriedade do diploma se reunirá para organização do ato para “O Dia Nacional de Defesa ao Diploma de Comunicação" (Dia do Diploma), que será realizado em todo o país no dia 23 de setembro.

A ideia desse ato nasceu durante o 30º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação (ENECOM), realizado em Fortaleza, no final de julho. Um grupo de estudantes de diversos estados, indignados com a decisão do STF, de extinguir a exigência de formação superior para o exercício da profissão de jornalista, formou uma comissão para organizar um ato a nível nacional. Além disso, os estudantes realizam um abaixo-assinado para coletar o maior número possível de assinaturas para ser encaminhado ao Supremo.

Nenhum comentário: