21.10.09

Em campanha: Dilma lá, Geddel aqui

Depois de visitar as obras de transposição do rio São Francisco com o presidente Lula, o ministro Geddel Vieira Lima aproveitou o final de semana para cumprir um extenso roteiro de sua campanha (antecipada) a governador do estado.

No sábado, 17, Geddel esteve na cidade de Ipiaú, depois seguiu para Vitória da Conquista, de onde partiu para Poções, Mirante e Bom Jesus da Serra. No domingo, foi a vez do município de Nova Canaã, e na segunda, 19, estava em Salvador para participar do ato político de boas vindas ao deputado federal Severiano Alves.

O PMDB baiano foi, recentemente, autuado por propaganda ilícita promovida pelo informativo "É o 15". O TRE/BA proibiu, através de uma liminar, a veiculação do jornal do partido devido ao seu conteúdo e ao discurso que promovia a figura do ministro.

As manchetes diziam “PMDB é assim: promete e cumpre”; “Encontros Regionais: o partido está cada vez mais perto de uma candidatura própria”; “Um ministro a serviço da Bahia”; “Geddel é esperança de uma Bahia melhor” e “Geddel não tem escolha. O povo já escolheu”.

Através de outra liminar, a Procuradoria da República na Bahia pediu a suspensão da distribuição do jornal, bem como a sua veiculação pela internet, no entanto, o jornal permance no site do PMDB, como pode-se constatar (a capa acima foi obtida através da versão online disponível no site do partido).

A campanha fora de época configura-se como crime eleitoral e só é permitida a partir do dia 5 de julho, segundo o calendário eleitoral para 2010.

O pré-candidato (se é que existe isso aqui no Brasil...) não começou neste final de semana a sua 'pré-campanha', desde quando anunciou o fim do casamaneto do PMDB com o PT que Geddel tem trabalhado visando sua candidatura, ou você não viu uns outdoors espalhados por aí falando de obras ou desejando felicidades na data de aniversário da cidade?

Seguindo o seu roteiro e fazendo questão de participar dos encontros do partido que têm acontecido no estado, Geddel estará em Conquista no próximo dia 7 de novembro.
Wagner que se cuide, afinal Geddel está feito Dilma, aproveitando da máquina pública para fazer seu nome...

Nenhum comentário: