16.1.10

Domínio Público não será desativado

Há certo tempo, corre um email na rede espalhando a notícia de que o site Domínio Público será desativado. O portal, mantido pelo Ministério da Educação, disponibiliza obras literárias, musicais e plásticas em diferentes tipos de mídias (texto, som, imagem e vídeo) para download gratuito, além de teses de dissertação e vídeos da TV Escola. Ao todo são mais de 40 mil obras.

No entanto, os rumores sobre a desativação do portal são falsos. Segundo o coordenador do programa, Marco Antonio Rodrigues, "o fato é que o portal é um programa de grande sucesso e baixo custo, não estando em questão a sua desativação".

O Portal surgiu em 2005 e, em 2007, já registrava 3 milhões de acessos. O email que repassam divulgando o fim do portal diz que ele será desativado devido ao baixo número de acesso e ainda aponta que "a Globo não divulga" o site... Será que tudo pra dá certo tem que sair na Globo antes?

(Fiz questão de buscar infomações sobre o caso, porque odeio desinformação, ainda mais quando a repassam, afinal já recebi esse email várias vezes e nada do portal sair do ar - dava pra desconfiar que era mais um mito da internet...)

Nenhum comentário: