23.3.10

Um encontro



A curiosidade em saber o que fez do livro A Cabana um best-seller em 2009 me levou à leitura (demorada, confesso, mas concluída). Apesar de não ser uma obra, do ponto de vista literário, das mais primorosas (ainda mais para quem teve acesso à versão em português...), o livro do teólogo William P. Young é uma história fantástica que coloca em xeque muitos conceitos sobre Deus.

O livro conta a história de Mack Allen Phillips, pai de cinco filhos, entre eles a garota Missy, que durante uma viagem em um fim de semana é raptada e brutalmente assassinada em uma cabana.

Após quatro anos convivendo com a triste perda, Mack recebe um bilhete estranho, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar da descrença, ele enfrenta o cenário do seu mais terrível pesadelo e vai ao local. A partir daí a vida de Mack começa a se transformar, pois é submetido à diversas experiências e sensações, além de questionado, é apresentado à verdadeira concepção de Deus, através do próprio.

A Cabana é polêmico e intrigante, nos apresenta a figura divina fora dos padrões aceitáveis pelas religiões. A história desafia as instituições e as regras e utiliza exemplos simples para explicar quem e como é Deus e para responder o porquê dos sofrimentos, dos julgamentos, do perdão, etc...

A leitura é válida, independente de crença, fé ou religião. Quem sabe, as ideias de Young não te levam a um encontro?

*O livro não me incomodou ou me fez pensar no conceito que eu tinha de Deus, pelo contrário, reafirmou muito da concepção que eu tinha. A história e o drama de Mack me envolveram mais.

Site oficial do livro: www.theshackbook.com

Nenhum comentário: