14.6.10

O novo Luiz Gonzaga

Targino Gondim se apresenta no Forró Pé de Serra do Periperi, em Vitória da Conquista, dia 27

Conhecendo o talento e o trabalho de Targino, como compositor, cantor e sanfoneiro, me arrisco a dizer que ele é o Gonzagão dessa geração de forrozeiros.

Ao todo são 18 cds e dois dvds. O mais recente disco é uma homenagem ao rei do baião - Canções de Luiz. Antes, gravou o Simplesmente Assim durante o Festival Internacional da Sanfona de 2009, em Juazeiro - terra que o acolheu quando ainda tinha dois anos. O álbum, disponível também em dvd, traduz o mais puro sentido que tem tido a carreira do sanfoneiro. Considerado por artistas consagrados, a exemplo do cantor Gilberto Gil, como uma das maiores revelações no mundo da música na atualidade.

Quem tiver a oportunidade, não perca o show do Targino e, se puder, confira o dvd, que conta com a participação especial do mestre Dominguinhos, do percussionista Peu Meurray e da cantora Elba Ramalho. O repertório é composto por 18 músicas, canções autorais e frutos da parceria com outros grandes compositores, além da releitura de antigos sucessos como "Esperando na janela", "Fingindo que não tá", "Pra se aninhar", e clássicos de Luiz Gonzaga, Humberto Teixeira, Dominguinhos e João Silva.

Confira mais sobre o artista no site oficial.

Agenda de apresentações em Junho:
20 – Aracajú - SE
23 – Jequié - BA
24 - Mata de São João – BA
24 - Pedrão - BA
25 - Senhor do Bonfim e Mairi- BA
26 – Itagibá - BA
27 - Vitória da Conquista - BA
28 - São Francisco do Conde - BA
29 – Salgueiro - PE

Confira a participação de Targino no programa Cantos e Contos, interpretando Sala de Rebouco

Nenhum comentário: