12.6.10

Santa criatividade

O insuportável narrador Galvão Bueno foi a inspiração para a criatividade de brasileiros que, cansados de gritar "Cala Boca Galvão”, resolveram espalhar para o mundo, através do Twitter, o grito de guerra que representa a fúria da torcida brasileira contra o narrador.

Para conseguir os três dias seguidos no topo dos termos mais postados do Twitter, os criadores inventaram uma campanha para convencer usuários do mundo todo a entrar na luta contra o global Bueno.

Um texto diz que Galvão é uma ave rara no Brasil e que “cala boca” significa “salvar” em português. “Os brasileiros estão muito tristes porque muitos Galvãos morrem todos os dias. Cada tweet com ‘Cala Boca Galvão’ gera uma doação de US$ 0,10 para o Instituto Galvão. Vamos preservar a biodiversidade”, diz o texto da campanha fictícia.

Até um cartaz foi feito pelos brasileiros, trazendo símbolos oficiais do governo e o dizer: “Instituto Galvão 15 anos”. Em outro cartaz, Hebe Camargo aparece com o nome de Ivete Sangalo como fundadora do Instituto. Foi criado ainda um blog com alguns dos tweets na rede sobre o comentarista.

Em seu Twitter, Galvão Bueno parece se divertir com a brincadeira, demonstrando carinho por aqueles que enviam a frase na rede.

Os usuários brasileiros também estão organizando um movimento para que o “CALA BOCA GALVAO” – inclusive apoiado pelo jornalista Marcelo Tas - permaneça entre os trending topics até o final da Copa. Ao que parece, o apoio é grande.

Haja criatividade…

Nenhum comentário: