28.11.10

Ivete Sangalo ganha campanha Fã Original

Organizados através das redes sociais, fãs da cantora Ivete Sangalo se reuniram em prol de uma campanha para estimular a venda de CDs e DVDs originais. A razão da iniciativa é o próximo lançamento da baiana: o "Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden", que chega às lojas do Brasil no dia 7 de dezembro.

A campanha começou no último dia 22 com a distribuição de material de divulgação pela internet e com informações sobre o novo disco. Denominada "Fã Original, compra DVD Original", logo a hashtag #FãOriginal começou a invadir o twitter e chegou a surpreendeu a cantora. Em sua página no microblog, Ivete apoiou e anunciou que está fazendo questão de falar em todas as entrevistas sobre a iniciativa dos fãs.

"Essa onda do #fãoriginal é genial! Vocês me cobrem de orgulho. É o que espero de vocês mesmo: amor!", escreveu a cantora, que logo depois aproveitou para divulgar: "Vejam o site do fã original! Sensacional!".

Além da luta contra a pirataria, os fãs declararam que querem ajudar a fazer do novo disco um marco na carreira da Ivete, superando os recordes de venda e fazer do disco o mais vendido do mundo. Potencial para isso a cantora tem. O DVD "Ao Vivo no Maracanã" vendeu 604 mil e se tornou o DVD mais vendido no Brasil (superando o seu anterior, "MTV ao vivo", agora no segundo lugar, com 482 mil cópias); e ainda o mais vendido de sua gravadora, Universal, em todo o mundo. Para se ter uma idéia, o mais vendido em 2009 no Brasil, foi o DVD Xuxa Só Para Baixinhos 8, com 371 mil cópias vendidas.

"Esta campanha não vale só para Ivete Sangalo, mas com todos os artistas, que seus fãs e admirados só comprem produtos originais!", postou a equipe no twitter da campanha.

DVD no Madison - O novo disco da cantora já é um marco da sua carreira. Ivete foi a primeira artista da música brasileira a gravar um DVD no mais famoso espaço de eventos da América. Segundo a produção, o investimento girou em torno de US$ 5 milhões. Com ingressos esgotados dias antes, a apresentação foi assistida por mais de 14,5 mil pessoas e contou com a participação de Seu Jorge, Nely Furtado e Diego Torres.

Veja mais no blog e no twitter da campanha.

Nenhum comentário: