28.11.10

Mercado Cultural em Conquista

No Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

29/11
20h - Música - Coetus (Espanha)
Coetus é uma orquestra ibérica que traz no seu show um mix variado de sons originais de diversas partes da Espanha, como Mallorca, Galícia, Cantabría, Sevilla entre outros. Realizado por diversos instrumentos espanhóis característicos, como pandeiro quadrado Peñaparda, Pandeiro das  Astúrias e País Basco, Pandera de Estremera, Payo de Sartre, cantar, varas Rocío, caldeira, o pilão, tarañuelas, castanholas, tambor de Calanda, cilindro do ferro, caixas, matraques triângulo, tambores, SEDAC, tábua de lavar roupa, enxada, trikolotraku, Dick, buzzer harpa na boca, tambor de corda, garrafa de Zamboanga de anis etc.

21h - Música - Noreum Machi (Coreia)
Através de danças acrobáticas, cantos xamãs e percussão eletrizante, esse novo e cativante grupo coreano recria o tradicional, mas ainda assim contemporâneo método percussivo conhecido como Salmunori, uma moderna adaptação encenada nos rituais de celebração dos agricultores de arroz no festival da colheita.

30/11
20h - Música - Komanti (Guiana Francesa)
Komanti é um grupo de eletro-jazz originado em Korou, na Guiana Francesa. Com influências desde Rage Against The Machine, passando por Miles Davis e Shakti, Komanti propõe um espetáculo que combina música eletro-acústica e vídeoprojeções (orquestradas por um VJ). O resultado é um show upbeat cheio de originalidade.

21h - Música - Carmem Souza (Cabo Verde)
Original de Cabo Verde, Carmen Souza é a artista de World Music mais aclamada do momento. Com a sua voz andrógena e seu canto crioulo com bases portuguesas, Carmen mixa sons de origem latina, africana e árabe num eclético repertório de reconhecimento internacional.

Outras informações no site do projeto.

Nenhum comentário: