30.12.10

Os 10 melhores blogs de 2010


por Rafael Losso, da MTV, para os Destaques do Ano da SuperInteressante
Em um país que 86% dos usuários de internet do país acessam uma rede social em média cinco horas por mês os blogs também foram sucesso. Listamos os blogs brasileiros que tiveram papel relevante, incentivando a produção de conteúdo de qualidade. Veja só.
10 – TECNOBLOG
Em 2010 o mundo conheceu o iPad. Em 2010 o mundo conheceu o Google TV. Em 2010 o mundo conheceu o Kinect. o Tecnoblog é o melhor blog brasileiro para encontrar uma interpretação sobre o que esses e outros lançamentos significam no nosso futuro.
9 – BROGUI
Em 2010 encontrar conteúdos bizarros na internet passou a ser fácil, natural, uma extensão ao simples ato de entrar online. O Brogui fez essa função de uma maneira tão completa que tornou-se um dos bookmarks obrigatórios para aqueles momentos para simplesmente dar umas risadas.
8 – SMELLY CAT
Animação é a melhor técnica para contar uma história sem limitar a criatividade nos limites de produção. Um filme ou um curta passa a depender apenas da extensão do talento do artista. Com desenhos, qualquer imagem pode ser construída. E o Smelly Cat é o melhor lugar para acompanhar lançamentos, histórias, curiosidades e até mesmo para assistir animações raras inteiras.
7 – URBE
Para descobrir porque a Urbe é tão legal, é só bater um olho na nuvem de tags do blog: animação ao vivo aquecimento coachella arte arte de rua arte urbana baile funk cinema circo voador clipe coachella coletânea coluna copa 2010 copa do mundo cultura digital dancing cheetah design documentário dub dub echoes dubstep entrevista eua fotografia franz ferdinand friendly fires futebol guardian hip hop hoje tem humor Imprensa jornalismo joão brasil listas londres lucas santtana mashup michael jackson mixtape Mondo Bizarro mp3 música eletrônica obama OEsquema o globo phoenix política publicidade rap reggae remix resenha rio rio fanzine street art tecnologia trailer URBe Fotos URBe TV video violência urbana web
6 – BRAINSTORM #9
Falar de publicidade sem parecer chapa branca é um desafio. Afinal, comercial sempre foi aquele momento de dar uma esticadas nas canelas entre um bloco e outro da programação. O Brainstorm #9 consegue não apenas falar do que melhor é feito na publicidade mundial, instigando e inspirando agências Brasil afora, mas consegue transformar em conteúdo interessante o que poderia ser apenas um reclame.
5 – JOVEM NERD
O melhor podcast do Brasil. A Rede Globo dos Nerds. Rockstars da comunidade online, responsáveis por uma verdadeira mudança na auto-estima dos geeks de um país em que gostar de gadgets ou importar quadrinhos sempre foi visto com certa desconfiança. Se hoje os “jovens nerds” encontraram sua voz, muito é culpa do Jovem Nerd.
4 – NÃO SALVO
O Não Salvo conseguiu um feito raro: alimentou de criatividade não apenas o seu blog, mas suas colaborações se estenderam à outros, fortalecendo o movimento humorístico na internet. Por isso, em 2010 o Não Salvo conseguiu simplesmente roubar uma Copa do Mundo.
3 – JUDÃO
Filmes, TV e quadrinhos formam o trio de ouro para qualquer nerd, sem esquecer, é claro, do videogame. O Judão é um blog que consegue falar desses assuntos com informação e ponto de vista moleque.
2 – KATYLENE
O mundo das celebridades carrega um dilema: por um lado a mídia vende semideuses, representantes de um espectro da cultura pop. Por outro, são pessoas comuns que têm que enfrentar o cotidiano caótico do ocidente desglamourizado. A Katylene consegue perceber e expor essa contradição de uma maneira absolutamente surreal.
1 – TECO APPLE
Com a fragmentação extrema do consumo musical, principalmente para quem acompanha bandas menos conhecidas, os blogs que acompanham os novos sons passaram a ser fundamentais. E esse ano o Teco Apple, além de continuar falando de música alternativa da melhor qualidade, passou a programar uma faixa de clipes na MTV. O LAB Teco Apple passou a ser um dos melhores momentos da minha semana!

Outras listas dos melhores de 2010 no Destaques do Ano da Super.

Nenhum comentário: