16.1.11

Homenagens e saudades


Gil Barros volta aos palcos depois de sete anos longe deles com a mesma ideia que deu origem ao Quarteto Barros, em 1984. Divulgar suas próprias canções e também a música latino-americana, especialmente a andina. Sem o irmão e idealizador do grupo, Dão Barros (falecido em janeiro do ano passado), Gil revive a trajetória do quarteto entre os dias 17 e 29 de janeiro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Em homenagem a Dão Barros, o projeto envolve exposição fotográfica e de obras de arte, além de duas apresentações musicais, com a participação de vários artistas da cidade e de familiares que herdaram não só a assinatura, mas também o talento e a vocação musical.

O QUARTETO - Formado por Dão, Gil, Carlos Barros e Vilmar Gonçalves, a composição original só durou por pouco mais de um ano. Em 1985, com a saída de Vilmar, Carlos assume o violão e o Quarteto torna-se Grupo Barros. Juntos participaram de festivais e fizeram shows por diversos estados brasileiros, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. O grupo, até hoje, influencia muitos artistas conquistenses e da região.

DÃO - Músico, artista plástico e luthier, Dão Barros nasceu em Barra do Choça, e adotou Vitória da Conquista como sua terra, onde participou de inúmeros festivais, movimentos artísticos e exposições de arte.




PROGRAMAÇÃO
ABERTURA
17 de janeiro, às 20 horas
Mostra Fotográfica "Luminosidade", de Gil Barros
Exposição "Saudade", de Dão Barros

LANÇAMENTO DO CD PRIMEIRO QUERER DO GRUPO BARROS
24 de janeiro, às 20h
Homenagem a Dão Barros, com participação de vários artistas.

ENCERRAMENTO
29 de janeiro, às 20h30min
Show Gil e Outros Barros

Nenhum comentário: